sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Cálculo mental

        A escola muitas vezes acaba supervalorizando a resolução de contas armadas, no entanto os alunos agem ativamente diante dos desafios propostos e cada um na sua singularidade acaba por desenvolver estratégias para resolver determinadas situações, uma delas é o cálculo mental. E para auxialiar na aquisição dessa habilidade estou postando dois jogos que a professora da minha turma do Pnaic Mariza Sabel trouxe em uma ocasião para turma.

Regra do jogo:
  • Pode ser jogado em dupla ou individualmente;
  • Se for jogado individualmente o jogador recebera uma tampinha de refrigerante correspondendo a cada coruja. Se for em dupla cada jogador recebe 8 tampinhas de cores diferentes para cada um;
  • Os jogadores receberam dois dados e quem tirar o número maior inicia o jogo;
  • Dado o início do jogo, ao lançar os dados o jogador fará a adição dos valores do dado e depois cobre a coruja correspondente;
  • Se um resultado já tiver sido marcado o jogador perde a vez;
  • Ganha quem cobrir mais corujinhas.


Regra do jogo:



  • Pode ser jogado em dupla ou individualmente;
  • Se for jogado individualmente o jogador recebera uma tampinha de refrigerante correspondendo a cada número na tartaruga. Se for em dupla cada jogador recebe 8 tampinhas de cores diferentes para cada um;
  • Os jogadores receberam dois dados e quem tirar o número maior inicia o jogo;
  • Dado o início do jogo, ao lançar os dados o jogador fará a adição ou a subtração dos valores do dado e depois cobre o número  correspondente na tartaruga;
  • Se um resultado já tiver sido marcado o jogador perde a vez;
  • Ganha quem cobrir mais números na tartaruga.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

GeraLinks