A escola muitas vezes acaba supervalorizando a resolução de contas armadas, no entanto os alunos agem ativamente diante dos desafios propostos e cada um na sua singularidade acaba por desenvolver estratégias para resolver determinadas situações, uma delas é o cálculo mental. E para auxialiar na aquisição dessa habilidade estou postando dois jogos que a professora da minha turma do Pnaic Mariza Sabel trouxe em uma ocasião para turma.
Regra do jogo:
- Pode ser jogado em dupla ou individualmente;
- Se for jogado individualmente o jogador recebera uma tampinha de refrigerante correspondendo a cada coruja. Se for em dupla cada jogador recebe 8 tampinhas de cores diferentes para cada um;
- Os jogadores receberam dois dados e quem tirar o número maior inicia o jogo;
- Dado o início do jogo, ao lançar os dados o jogador fará a adição dos valores do dado e depois cobre a coruja correspondente;
- Se um resultado já tiver sido marcado o jogador perde a vez;
- Ganha quem cobrir mais corujinhas.
Regra do jogo:
- Pode ser jogado em dupla ou individualmente;
- Se for jogado individualmente o jogador recebera uma tampinha de refrigerante correspondendo a cada número na tartaruga. Se for em dupla cada jogador recebe 8 tampinhas de cores diferentes para cada um;
- Os jogadores receberam dois dados e quem tirar o número maior inicia o jogo;
- Dado o início do jogo, ao lançar os dados o jogador fará a adição ou a subtração dos valores do dado e depois cobre o número correspondente na tartaruga;
- Se um resultado já tiver sido marcado o jogador perde a vez;
- Ganha quem cobrir mais números na tartaruga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário