domingo, 15 de setembro de 2013

“Objeto Digital do Portal do Professor"

       Por orientação do curso que eu estou fazendo, "TIC" do Proinfo, na atividade 4 deveria entrar na página do Portal do Professor, acessar o link "Conteúdos Multimídia" e encontrar um vídeo e comentar aqui como foi a minha experiência. 
     
        Bom, vamos lá. Eu realizei esta atividade. Mas não gostei muito.
      Apesar de ter gostado do vídeo "O Relógio", ele foi desenvolvido para alunos do ensino fundamental anos finais ou ensino médio.
        Após linkar em "Conteúdos Multimídia", usei a ferramenta de filtragem "Mostrar mais opções de busca" não é muito bacana. Ela não foi muito útil, quando linkei em "tipo de pesquisa" e escolhi educação infantil, não encontrei nenhum resultado. Tentei vários conteúdos que trabalhei este ano, sem especificar a turma e não encontrei nenhuma alternativa. Fiz outras filtragens, mas não cheguei a nada interessante. Principalmente porque quando aparecia educação infantil não eram vídeos e sim a descrição do trabalho desenvolvido. 
        Troquei de link e ao invés de pesquisar em Recurso Educacionais, pesquisei em Coleções de Recursos também não encontrei nada significativo para a minha turma.
        Eu não encontrei nenhum vídeo, para educação infantil, mas gostei do material "As sombras provocadas por uma lanterna e pelo sol mudam ou não de lugar?"É uma leitura clara e específica todos os materiais necessários para aplicação desta experiência na educação infantil.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GeraLinks