terça-feira, 17 de setembro de 2013

Festa Junina

      Eu estava vendo umas fotos e encontrei estas. Elas são do meu plano de aula "Brincadeiras de Festa Junina". Eu sempre esculto as famílias evangélicas reclamando desta data comemorativa, porque não cultuam santos (como São João). Bom, queimei os neurônios pensando como realizar um projeto legal, que contemplasse as crianças e as fizessem ver mais que uma festa para cultuar um santo. Além de evidenciar a história que a festa acontecia antigamente como forma de comemoração por ter tido boa colheita nesta
época do ano, encontrei umas ideias legais no blog Educar para Crescer  Então além de conhecer as brincadeiras tipicas construímos os brinquedos.  
     Duas semana construindo os brinquedos e muita ansiedade...


     E a minha conclusão é que isso nem parece trabalho, é puro prazer...
  

Construindo o Palhaço
Qual das brincadeiras de festa junina você mais gosta?
Construindo peixas para pescaria
Construindo o Palhaço 2

        E quando a festança começou convidamos as outras turmas e tudo virou uma grande alegria e a despedida no ultimo dia de aula antes das férias de julho.








Julho foi ontem, meu Deus o tempo não para nem para que possamos respirar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GeraLinks